Qual é o momento para trocar os vidros do seu ônibus?
Donos de frotas de ônibus sabem que podem existir diversos contratempos no trânsito, que causam alguns problemas ao veículo, não ligados somente à mecânica, mas também quando ocorrem colisões, arranhões ou chuvas de granizo, o que prejudica a lataria e os vidros.
Os vidros precisam estar em bom estado, principalmente o para-brisa, que possibilita que os motoristas tenham uma boa visão da rodovia. Já os vidros laterais são importantes para que os passageiros saibam onde estão ou mesmo para que contemplem as paisagens.
Fique sempre atento a trincas, rachaduras e arranhões em seus vidros. Caso observe algum desses problemas, realize a troca o quanto antes. Isso porque esses entraves atrapalham o campo de visão e podem até mesmo machucar quem está por perto.
E não são apenas as pedras que podem rachar o seu para-brisa! Algumas vezes, o próprio ar-condicionado do veículo pode ocasionar uma rachadura no componente. Além de prejudicar seus vidros, as mudanças bruscas de temperaturas ocasionam trincas que podem evoluir para enormes rachaduras.
Outra questão que merece atenção é a rachadura do vidro ao lado do motorista, o qual deve ser reparado ou trocado imediatamente. De acordo com a Resolução 216 do Código Nacional de Trânsito (CONTRAN), circular com uma rachadura na área crítica de visibilidade do condutor, ou com tamanho maior que 10 cm, é uma infração sujeita à multa, com perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação e até apreensão do automóvel.
Fique sempre atento! Garanta a visibilidade e segurança de seus funcionários e passageiros com vidros de qualidade!
Como estão os vidros da sua frota de ônibus? Verifique-os e, caso precise, fale conosco! Estamos sempre à disposição.
Fonte: Vidroca
Leia Também
Fique por dentro de todas as
novidades sobre ônibus no Brasil e no mundo.