Skip to main content

Já é possível voltar a viajar!

Depois de mais de um ano e meio de pandemia, período em que ocorreram várias restrições às viagens, a população brasileira volta a fazer planos para o turismo ou para rever parentes e amigos que moram em outras cidades. Neste último trimestre do ano, o avanço da vacinação no país já começou a gerar o aumento da procura dos consumidores por viagens domésticas, o que sustenta as boas expectativas das empresas do setor de transporte rodoviário de passageiros, logística e mobilidade.

Pensando nesse aumento na procura de viagens, é bom ressaltar a importância da vacinação. Ela ainda não é uma exigência, mas pode acabar facilitando na hora de viajar de ônibus, além de ter algumas vantagens. Como estratégia para incentivar essa vacinação, algumas operadoras têm oferecido meios para que seus clientes voltem a realizar suas viagens.

Um exemplo foi dado recentemente pelas empresas Viação Garcia e a Brasil Sul, do Paraná, que realizaram, neste mês de novembro, uma campanha promocional, que deu 50% de desconto nas passagens de destinos operados pelas empresas, para quem exibisse comprovante de vacinação da primeira ou segunda dose, realizadas até 10 dias antes da aquisição da passagem.

Estefano Boiko Junior, Vice-presidente da Viação Garcia – Brasil Sul, ressaltou que, no final de agosto passado, 100% dos seus colaboradores estavam vacinados contra a Covid-19. “Estamos apoiando a imunização de 100% da população brasileira e estimulando quem ainda não se vacinou a tomar uma atitude positiva, que vai garantir a segurança de toda a população”, disse ele.

Vacinado, posso viajar tranquilo, então?

Após tomar a segunda dose da vacina (ou a dose única, no caso da Janssen), é necessário esperar, no mínimo, 15 dias para que o corpo desenvolva a imunidade contra o Coronavírus. Durante este período, todas as medidas de segurança devem continuar. No caso de viagens, é recomendado esperar, se possível, estes 15 dias. 

No entanto, é sempre importante lembrar que isso não é motivo para se descuidar. A pandemia ainda não acabou e, neste quesito, a recomendação das autoridades é que mesmo as pessoas vacinadas tenham cautela. É de extrema importância continuar seguindo as medidas de prevenção e combate, como o uso de máscaras, distanciamento físico, higiene das mãos, uso de álcool em gel. Obviamente, ao se utilizar os ônibus, essas medidas devem ser igualmente aplicadas, fazendo a higienização correta entre uma viagem e outra. 

E você? Continua seguindo as medidas de combate ao Coronavírus? Já pensou em fazer alguma ação para incentivar a vacinação? Que tal fazer a diferença hoje? 

Ah! E não esqueça: precisando de peças de qualidade para o seu ônibus, conte com a Incavel!

Fontes: 

Leia Também

Fique por dentro de todas as
novidades sobre ônibus no Brasil e no mundo.